São 16 destinos atendidos na nova malha aérea. Em contrapartida, cinco destinos deixam de fazer parte da rota da companhia.
O ano de 2024 foi ‘turbulento’ para a companhia aérea brasileira, Voepass. Entre eles, com a demissão de diretores e uma reestruturação interna, onde o fundador e presidente da companhia, José Luiz Felício Filho, reassumiu a gestão direta das operações da Voepass como CEO. Anteriormente, o cargo era exercido por Eduardo Busch. Sendo assim, a companhia reformulou sua malha aérea para 16 destinos nacionais, nas regiões Sul, Sudeste, Norte e Nordeste do país.
Essa nova malha aérea entrou em operação no dia 27 de outubro de 2024. Entre as mudanças, cinco bases que eram atendidas pela Voepass, deixam de ser operadas. São elas: Caxias do Sul (RS), Maringá (PR), Santo Ângelo (RS), Uruguaiana (RS) e Rio de Janeiro-Santos Dumont (RJ). Com o cancelamento desses voos, os passageiros que adquiriram bilhetes em um desses trechos citados, serão amparados pela companhia conforme a Resolução 400 da ANAC.
Com os 16 destinos da nova malha que estão sendo operados pela Voepass, duas novas bases são novidades: Rio de Janeiro-Galeão [GIG] e Pelotas, RS [PET]. As demais rotas, são:
-
SP-Congonhas – Florianópolis/SC [CGH-FLN];
-
SP-Congonhas – RJ-Galeão [CGH-GIG];
-
SP-Congonhas – Ipatinga/MG [CGH-IPN];
-
SP-Congonhas – Joinville/SC [CGH-JOI];
-
SP-Congonhas – Juiz de Fora/MG [CGH-IZA];
-
SP-Congonhas – Presidente Prudente/SP [CGH-PPB];
-
SP-Congonhas – Ribeirão Preto/SP [CGH-RAO];
-
SP-Guarulhos -Presidente Prudente [GRU-PPB];
-
SP-Guarulhos – Ribeirão Preto/SP [GRU-RAO];
-
Fernando de Noronha/PE – Recife/PE [FEN-REC];
-
Florianópolis/SC – Pelotas/RS [FLN-PET];
-
Florianópolis/SC – Santa Maria/RS [FLN-RIA];
-
Manaus/AM – Porto Urucu/AM [MAO-RPU]: operação exclusiva em parceria com a Petrobras;
-
Porto Urucu/AM – Carauari/AM [RPU-CAF]: operação exclusiva em parceria com a Petrobras.
De todas as rotas acima, exceto as operações exclusivas em parceria com a Petrobras, as vendas são realizadas exclusivamente no site da LATAM Brasil: https://www.latamairlines.com/br/pt, pois ambas possuem parceria. Porém, o check-in dos clientes da Voepass pode ser feito no app da companhia aérea, disponível no aplicativo Voepass de 72 horas a 60 minutos antes da decolagem do voo.
Outras informações em: www.voepass.com.br
Publicado em: 31/10/2024, RJ.