Companhia terá 22 mercados atendidos a partir do Aeroporto Internacional do Rio e seguirá com a mais completa oferta na capital fluminense. *Publicado em 03/08/2023 e atualizada em 09/11/2024.
GOL | Boeing 737-8 Max. Imagem: divulgação/internet. |
Eleita a Companhia Aérea mais amada pelos Cariocas (Revista Veja), além de ser a primeira também pelo Marcas Cariocas, do jornal O Globo, a GOL Linhas Aéreas, maior Companhia Aérea do Brasil, prepara uma ampliação das ofertas de destinos no Aeroporto RIOgaleão (GIG), na Ilha do Governador, zona norte da capital fluminense, a partir de 1º de outubro. “Nosso objetivo é oferecer o melhor produto do Rio de Janeiro e garantir que todas as cidades para onde voamos hoje, continuem sendo opção para os cariocas que desejam conhecer o Brasil”, destaca Rafael Araújo, diretor de planejamento de Malha da GOL.
A decisão confirma a liderança da GOL no mercado carioca. E com a chegada de novos voos no aeroporto do RIOgaleão, a companhia aumentará sua oferta em mais de 70%, atingindo mais de 40 decolagens em dias de pico, o maior número entre todas as companhias brasileiras. Ainda segundo Rafael Araújo, “com nossa oferta divulgada, a GOL continua oferecendo uma grande variedade de voos e destinos, tanto no Santos Dumont quanto no Galeão, sendo a única Companhia a oferecer voos domésticos para todas as regiões do país, bem como voos internacionais”.
PONTE AÉREA GALEÃO x CONGONHAS: a partir de 1º de setembro, a GOL terá 3 voos diários ligando o Aeroporto do Galeão (GIG) ao Aeroporto de Congonhas (CGH) na cidade de São Paulo, sendo eles nos horários da manhã, tarde e noite. No sentido inverso ocorrerá o mesmo. Com isso, a “ponte aérea” entre Santos Dumont e Congonhas terá 24 voos da Companhia e mais 3 entre RIOgaleão e Congonhas, somando 27 voos diários entre as duas principais cidades do país. Para o Aeroporto Internacional de SP-Guarulhos (GRU), são 5 voos diários saindo do Santos Dumont (SDU) e mais 5 do RIOgaleão (GIG).
NOVOS VOOS NO RIOGALEÃO: as novidades, a partir de 1º de outubro, são voos diretos do GIG para Campinas/SP (VCP), Caxias do Sul/RS (CXJ), Curitiba (CWB), Florianópolis (FLN) e Porto Alegre (POA). A partir de 29 de outubro voos para Navegantes/SC (NVT). Essas novas rotas visam garantir conectividade com voos internacionais operados pela GOL e por companhias parceiras, além de voos para cidades do Norte e Nordeste brasileiro.
A GOL seguirá com voos diretos a partir de GIG para: Aracaju (AJU), Belém/PA (BEL), Brasília (BSB), Fortaleza (FOR), Foz do Iguaçu/PR (IGU), João Pessoa (JPA), Maceió (MCZ), Manaus (MAO), Natal (NAT), Recife (REC) e Salvador (SSA). E voo sazonal (na alta temporada) para São Luís (SLZ). Para a Argentina, a GOL tem voos diretos para Buenos Aires-Aeroparque (AEP) e Córdoba (COR). Voos sazonais (na alta temporada) para Buenos Aires-Ezeiza (EZE) e Rosário (ROS). As conectividades com as parceiras estratégicas Air France / KLM e American Airlines continuam normalmente.
Interior do Boeing 737 da GOL. Foto: divulgação/internet. |
A GOL LINHAS AÉREAS
Com informações da GOL-InPress Porter Novelli e arquivos do Blog.